Perder Peso


Dicas para Perder Peso

Dieta para Perder Peso e barriga
Uma alimentação saudável é a chave de qualquer dieta. Perder a gordura localizada na barriga é o primeiro passo para atingir aqueles abdominais bem definidos que tantas pessoas desejam, mas para isso é necessário perder peso antes, para depois sim perder aquela barriga indesejável, pois a única maneira de a eliminar é diminuindo a gordura geral do corpo.
A gordura localizada na barriga é difícil de eliminar, mas isso não é razão para desistir e não atingir o que sempre desejou, perder peso e a barriga. E lembre-se que a longo prazo verá resultados fantásticos e terá a barriga com que sempre sonhou. Por isso comece já hoje uma dieta para perder peso e barriga, utilizando alguns conselhos úteis.
Siga as seguintes 13 dicas da dieta para perder peso e barriga e verá os resultados!
Dica 1 – Evitar alimentos que provoquem gases: deve evitar alimentos que provoquem gases, como é o caso dos sumos gaseificados, salsichas, feijão, pois fazem com que se sinta inchado e desconfortável.
Dica 2 – Evitar alimentos que retêm os líquidos: deve evitar alimentos processados e alimentos com sal em excesso, pois retêm os líquidos do organismo.
Dica 3 – Evitar bebidas alcoólicas: deve evitar ingerir bebidas alcoólicas, pois contribui para o aumento da barriga.
Dica 4 – Evitar comer em excesso e muito tarde: é aconselhado que faça uma refeição mais leve ao jantar, porque à noite é um momento do dia em que já não se gasta muita energia, então se comer em excesso, toda a gordura ficará acumulada, porque não irá realizar atividades suficientes para as queimar. Um bom conselho a realizar na dieta para perder peso e barriga é fazer a sua última refeição 2-3h antes de ir dormir, para que não se vá deitar de “barriga cheia”.
Dica 5 – Evitar alimentos com açúcar e hidratos de carbono refinados: a ingestão deste tipo de alimentos deve de ser controlada. O consumo em excesso destes alimentos aumenta a quantidade de açúcar no sangue e consequentemente diminui o metabolismo do organismo, isto é, como o nosso corpo não necessita de tanta energia para gastar de uma só vez, o restante açúcar é transformado em gordura e esta se acumula no nosso corpo.
Dica 6 – Ingerir fibras insolúveis: deve de consumir alimentos com fibras insolúveis, como é o caso dos cereais integrais, pão integral, nozes, cenoura, maça, laranja, espinafres, etc.
Dica 7 – Ingerir alimentos diuréticos: é essencial que ingira alimentos diurético como chã, morangos, melancia, tomate, pepino, abóbora, etc., para que não faça retenção de líquidos.
Dica 8 – Ingerir carnes magras: deve optar por comer carnes magras, como frango, peru, coelho, etc.
Dica 9 – Ingerir fruta e legumes: A dieta para perder peso e barriga deve de ser rica em frutas e legumes.
Dica 10 – Fraccionar a alimentação: é importante optar por comer em menores quantidade e mais vezes ao dia.
Dica 11 – Mastigar devagar: é necessário mastigar bem os alimentos e comer mais devagar. Isto vai diminuir a quantidade de ar que se engole juntamente com os alimentos e o cérebro perceberá muito mais facilmente quando é que o organismo estará saciado, impedindo que coma em excesso.
Dica 12 – Beber muita água: deve beber por dia cerca de 2L de água, pois este elemento ajuda a diminuir a retenção de líquido, o que faz com que perda peso, sendo essencial na dieta para perder peso e barriga. No entanto não é aconselhável beber líquidos às refeições, pois estes dilatam as paredes do estômago, fazendo com que coma mais e aumentando a sua barriga.
Dica 13 – Praticar exercício físico: O exercício deve de ser conjugado com a dieta saudável, sendo o melhor treino para perder peso aquele que conjuga exercícios cardiovasculares e de musculação. Para perder a barriga opte pelos exercícios localizados, para tonificar a zona abdominal. Estes exercícios são excelentes para combinar com a dieta para perder peso e barriga, com o intuito de atingir os seus objetivos.
Assim já sabe com estes pequenos conselhos, através de uma alimentação mais regrada e da prática de exercício físico conseguirá perder peso e atingir aquela barriga que tanto deseja. Nunca é tarde para começar, comece hoje mesmo a sua dieta para perder peso e barriga!

Qual A Melhor Alimentação Para Perder Peso?

A melhor alimentação para perder peso que pode e deve realizar é uma alimentação saudável, variada e equilibrada, devendo ser também adequada à atividade física/gastos energéticos que realiza diariamente.

A perda de peso está sempre relacionada com a alimentação e com a prática de exercício físico, ou seja, com a quantidade de calorias ingeridas e com a quantidade de calorias gastas.
A base de uma alimentação para perder peso é ingerir um prato com alimentos muito variados e coloridos.
Existem diversos alimentos que não devem faltar na sua alimentação para perder peso, no entanto é importante que não exclua nenhum da sua lista.
Exemplo de bons alimentos que devem integrar a sua alimentação para perder peso:
Água: hidrata o corpo e diminui a fome, apara além de não ter calorias. É aconselhável beber cerca de 1,5 a 2 litros de água por dia.
Chás: boas bebidas para conjugar com a ingestão de água. Estes ajudam os rins a funcionarem melhor e contribuem para a eliminação de toxinas existentes no nosso organismo. Ajudam também na digestão dos alimentos, o que ajuda na diminuição das calorias ingeridas diariamente.
Leite desnatado ou leite magro: deve dar preferência a este tipo de leite ao invés do leite gordo, pois este tem uma quantidade menor de gordura e calorias, sendo uma escolha saudável para a sua alimentação para perder peso. É também uma fonte de cálcio, ajudando a prevenir doenças, como a osteoporose.
Peixe: deve de estar muitas vezes presente no seu prato. É uma fonte de ômega-3, uma importante gordura para as células. A sua alimentação deve de ser rica em peixe pois este alimento previne diversas doenças, como doenças cardiovasculares, ajudando também a perder peso.
Carne magra ou carne branca: na alimentação para perder peso deve de dar preferência à carne magra ou branca (exemplo: frango, peru, coelho, etc.), pois são mais saudáveis ao invés da carne de porco ou vaca. Este tipo de carne também contribuem para a perda de peso.
Cereais integrais: estes têm como principal função regularizar o intestino e prevenir algumas doenças cardíacas. Mantêm também o nível de glicémia no sangue equilibrado, sendo um bom alimento para prevenir a diabetes.
Arroz integral: neste tipo de arroz, as fibras, os minerais e as vitaminas são preservadas, visto que a película que reveste o arroz é mantida, ao contrário do que sucede no conhecido “arroz branco”. No entanto, em relação à quantidade de calorias, essa é praticamente a mesma nos dois tipos de arroz.
Nozes: ricas em vitamina E, fibras, proteínas, potássio e gordura insaturada. Este alimento contribui para a perda de peso ou para a manutenção deste, no entanto são extremamente calóricas, devendo de ser ingeridas com muita moderação. Uma porção de seis nozes contém 115 calorias.
Feijão: alimento rico em proteína, não possuindo qualquer gordura saturada. Bom alimento para prevenir o colesterol.
Maçã: fruta com baixo teor calórico, devido a ser constituída maioritariamente por água. É um alimento rico em fibras, minerais e vitaminas, tendo em média cerca de 60 calorias. É importante que coma também a casca, pois esta é rica em nutrientes e fibras o que ajudará na digestão e na regularização do trânsito intestinal.
Estes são apenas alguns exemplos de alimentos que a sua alimentação para perder peso deve conter, no entanto não se esqueça que o importante mesmo para perder peso é realizar uma alimentação saudável, comendo um pouco de tudo, com moderação.

Dietas Saudáveis Para Perder Peso

Para perder peso não é necessário grandes dietas baseadas em restrições alimentares, mas sim realizar uma alimentação saudável, equilibrada e variada. Para isso é necessário que cada pessoa crie o seu próprio plano alimentar, ou seja, a sua própria dieta, tendo sempre presente os alimentos correctos que deve de ingerir, para que neste sentido possa emagrecer de forma saudável.
O primeiro passo para realizar qualquer dieta para perder peso é perceber quantas calorias são ingeridas diariamente e ir reduzindo essa quantidade gradualmente. Por exemplo, se consume 3000 calorias por dia, então só tem que começar a ingerir menos 500 a 1000 calorias. Em 7 dias começará a notar a diferença!


As dietas saudáveis para perder peso devem ser baseadas em três grupos: proteínas, gorduras e hidratos de carbono. É importante ter uma ideia de como dividir as calorias ingeridas diariamente, de maneira a que a sua dieta o ajude a perder peso o mais equilibradamente possível.

Dica 1 de dietas saudáveis para perder peso (Proteínas):
O grupo das proteínas é muito importante no processo de perda de peso, bem como em todas as dietas. É importante que ingira diariamente alimentos ricos em proteínas, como por exemplo: carnes brancas (franco, Peru, etc.), peixe, leite, etc.
A quantidade de proteínas que se deve ingerir varia de pessoa para pessoa, consoante a actividade física realizada diariamente. Por exemplo, a dieta de uma pessoa que não pratica exercício físico deve conter menos proteínas. Em média, a quantidade de proteínas que necessitam de ser ingeridas devem ser calculadas da seguinte forma: 1 grama de proteína por quilo de peso corporal (exemplo: se a pessoa pesa 100 kg, multiplica-se 100 x 1 = 100 gramas de proteína por dia).
Deve ficar também a saber que 1 grama de proteína contém 4 calorias.
Dica 2 de dietas saudáveis para perder peso (Gorduras):
As gorduras também devem de estar incluídas na alimentação de todas as dietas saudáveis para perder peso. Existem dois tipos de gorduras, as gorduras boas (monoinsaturadas e polinsaturadas) e as gorduras más (saturadas e trans), no entanto apenas as gorduras boas é que são benéfica para a sua saúde.
Alimentos como o peixe, nozes, azeite, etc. são ricos em gorduras boas.
Deve ficar também a saber que 1 grama de gordura contém 9 calorias e que a quantidade de gordura que o seu plano alimentar deve conter, deve de ser cerca de 30% de seu consumo total de calorias. Assim, se necessitar de comer 80 gramas de gordura por dia para completar 30% das suas calorias, representam 720 calorias (80 x 9 = 720).
Dica 3 de dietas saudáveis para perder peso (Hidratos de Carbono):
Feijão, arroz integral, aveia, frutas e legumes, pão de trigo e massa de trigo integral são exemplos de alimentos que deve de ingerir para consumir os hidratos de carbono necessários para a sua dieta.
A quantidade de hidratos de carbono que deve de ingerir diariamente é a seguinte: some a quantidade de calorias das proteínas e das gorduras e subtraia à quantidade total de calorias que deve de ingerir diariamente, o resultado é a quantidade de hidratos de carbono que deve de consumir. Assim, 1 hidrato de carbono tem 4 calorias, por exemplo, se lhe faltasse ingerir 1200 calorias, teria de comer 300 hidratos de carbono por dia (1200 / 4 = 300).
Agora siga estas dicas e realize dietas saudáveis para perder peso de forma eficaz e veja os resultados surgirem! Mas lembre-se sempre que uma alimentação saudável e equilibrada em conjunto com a prática regular de exercício físico são a chave para o sucesso da perda de peso!

Qual O Melhor Exercício Para Perder Peso?

De toda a energia gasta pelo organismo, apenas 15 a 25% corresponde à actividade física. Por exemplo, uma pessoa que ingira diariamente 3000 calorias e gastar 2500 calorias, para estar vivo teria de queimar 600 calorias extra com exercícios, se quisesse emagrecer sem mexer na alimentação.
Neste sentido a melhor maneira para perder peso é conjugar uma alimentação saudável e equilibra com a prática regular de exercício físico. No entanto existem exercícios que ajudam a perder peso mais facilmente que outros.
Numa primeira fase o exercício físico funciona para ensinar o corpo a utilizar a energia fornecida pelos alimentos de maneira mais eficaz.
Cada pessoa é que deve selecionar qual o melhor exercício para perder peso que melhor se adapta a si, ou seja, que melhores resultados irão transmitir a cada pessoa.
melhor exercício para perder peso deve ter em conta o tempo de esforço que cada pessoa suporta. Este por sua vez depende do peso corporal, da quantidade de massa muscular, da capacidade de consumo de oxigênio, entre outros fatores.
O exercício escolhido não deve de ser muito difícil, pois as suas energias esgotar-se-iam em pouco tempo, nem deve de ser muito fácil, em que aguentaria muito tempo a realizar a mesma atividade física, pois não se verificariam alterações no seu metabolismo, não se observando consequentemente nenhuma perda de peso.
Neste sentido o melhor exercício para perder peso é um em que o nível de esforço seja difícil e que consiga continuar a realizá-lo durante 20-30 minutos. Isto equivale a 60-70% da carga máxima que cada pessoa aguenta, podendo ser avaliada pelos batimentos cardíacos.
Durante muito tempo o melhor exercício para perder peso era o exercício contínuo de longa duração, também designado por exercício aeróbico, como por exemplo a caminhada, a corrida, a natação, etc., sendo a escolha de eleição para quem pretendia emagrecer.

Afinal qual o melhor exercício para perder peso?

Atualmente o melhor exercício para perder peso é a conjugação desses mesmos exercícios aeróbicos com exercícios de força, que aumentam a massa muscular.
A prática de exercícios de forma também é muito importante para a perda de peso, pois os músculos são grandes consumidores de energia, neste sentido a prática de musculação aumenta esse mesmo consumo, tanto durante a realização dos exercícios propriamente ditos, bem como no tempo posterior à prática destes.
Assim, cada pessoa deve de se ir adaptando a novos esforços à medida que vai evoluindo com a prática de atividade física. Com este aumento gradual do esforço vai conseguir aperceber-se que o seu corpo sofre menos para executar certos movimentos que no início da prática de exercício eram dolorosos e consequentemente irá aperceber-se da perda de peso.
Cada pessoa é que escolhe o melhor exercício para perder peso, podendo praticá-lo num ginásio, ao ar livre, sozinha ou acompanha, ficando ao critério de cada um. No entanto saltar a corda, natação, step, spinning, hidroginástica, corrida e body pump são alguns exemplos de bons exercícios para perder peso.
No entanto perder peso com exercício físico deve de ser feito de modo gradual e com tempo, sendo mais vantajoso para a sua saúde observar pequenas alterações de peso do que mudanças drásticas!

Exercícios Aeróbicos Para Perder Peso

A prática de exercício físico em conjugação com uma alimentação saudável e equilibrada é a melhor solução para quem deseja perder peso. Os melhores exercícios físicos que deve praticar, para obter o peso indicado e o corpo que sempre desejou, são os exercícios aeróbicos, sendo estes os exercícios mais eficientes para perder peso.
Antes de conhecer os exercícios aeróbicos para perder peso, deve ficar a saber que quando pratica uma determinada atividade física, o seu corpo queima inicialmente glicose, com o objetivo de produzir energia, apenas passados aproximadamente 20 minutos de atividade física constante é que o seu organismo queima a gordura propriamente dita.
Uma informação importante sobre os exercícios aeróbicos é que estes devem de ser praticados regularmente, devendo ser encarados como um hábito. É aconselhado que fosse aumentando gradualmente a duração do exercício, com o intuito de atingir no mínimo 30 minutos de prática de exercícios aeróbicos.

O que são exercícios aeróbicos para perder peso?

Os exercícios aeróbicos são também designados de cardio, pois se focam na resistência cardiovascular. Estes exercícios são aqueles que necessitam de oxigénio no processo de geração de energia dos músculos.
Este tipo de exercícios trabalha de forma ritmada uma grande quantidade de grupos musculares, devendo estes serem contínuos e prolongados e realizados com movimentos não muito rápidos.
Os exercícios aeróbicos mais comuns são andar, correr, nadar e pedalar. No entanto saltar à corda, praticar step, hidroginástica ou body pump são outros exemplos de exercícios aeróbicos que também pode optar por realizar. Estes exercícios são excelentes para quem deseja perder peso, pois para além de acelerarem a queima das calorias existentes no organismo, também podem ser praticados nos mais variados locais, desde em casa, no ginásio, ao ar livre, etc., o que permite que escolha o local que mais lhe agrada, sendo u incentivo para a prática dos mesmos,
Quais as vantagens da prática de exercícios aeróbicos para perder peso?
Os exercícios aeróbicos são os que trazem mais benefícios para o nosso organismo. Estes diminuem as hipóteses de sofrer doenças cardiovasculares, melhorando neste sentido a qualidade de vida de quem os prática regularmente. Os exercícios aeróbicos de longa duração também queimam as reservas de gordura acumuladas no nosso corpo, permitindo que perca peso.
Este tipo de exercícios são os que apresentam mais vantagens para a nossa saúde, destacando-se: fortalecimento dos músculos envolvidos na respiração; tonificação muscular; fortalecimento e aumento do músculo cardíaco (coração); diminuição da pressão arterial; aumento do fluxo sanguíneo nos músculos; aumento do número de glóbulos vermelhos do sangue (eritrócitos); melhoria da circulação sanguínea; aumento das reservas de energia dos músculos, levando consequentemente ao aumento da resistência.
Estes exercícios também contribuem para o aumento do metabolismo, para manter os músculos ativos e para o aumento das enzimas que oxidam a gordura do nosso organismo.
Quais os exercícios aeróbicos para perder peso que melhor se adequam a mim?
No momento da escolha dos exercícios aeróbicos para perder peso, o que deve de ter em mais consideração é o seu gosto pessoal. Apesar de que existirem uns exercícios aeróbicos que queimam mais calorias que outros, esses podem não ser os seus preferidos, o que vai dificultar a sua motivação, fazendo com que não os pratique regularmente, o que irá fazer com que não atinja os resultados de perda de peso desejados.
Comece hoje mesmo a praticar os exercícios aeróbicos que mais gostar e conseguirá assim atingir o peso que deseja!

Como Perder Peso Em Casa

Já encontrou diversas dificuldades em saber como perder pesoem casa? Sente-se constrangido por não poder gastar dinheiro num ginásio onde pode queimar muitas calorias e perder o peso pretendido? Não desanime, perder peso, especialmente em casa, é bem possível e este artigo vai explicar como perder peso em casa, sem precisar de gastar dinheiro adicional!
Para conseguir perder peso em casa, tem de começar por um ponto fulcral: a alimentação! Tudo o que vai comer conta imenso na jornada de perder as gordurinhas que tanto aborrecem quem deseja estar em forma. Pode não ser fácil, mas tem de começar por aí. Por exemplo, tem de aprender a contar as calorias na comida e estipular um limite de calorias a ser ingeridas por dia.
Tente não abusar dos fritos nem dos doces e bebidas alcoólicas. Se não comprar alimentos altamente calóricos vai ver que vai ser muito mais fácil perder o peso pretendido, para além de passar a ter uma maior qualidade de vida, ao fazer uma alimentação regrada e saudável. Nunca se pode esquecer que, se não sabe como perder peso em casa, basta olhar para a sua cozinha e ver que alimentos têm dentro dos seus armários.

Exercícios de como perder peso em casa

Para além do cuidado com a alimentação, os exercícios físicos também são fundamentais para se conseguir perder peso. E é bem possível executar muitos exercícios no conforto do lar! Normalmente, existem dois tipos de exercícios, os exercícios aeróbicos e os de resistência, e ambos têm um contributo muito grande no que toca a perder peso.
Enquanto os exercícios aeróbicos queimam calorias enquanto os pratica, os exercícios de resistência contribuem para perder peso enquanto está a repousar. Tanto os exercícios aeróbicos como os de resistência podem ser realizados em casa, sem precisar de se inscrever num ginásio e gastar dinheiro desnecessariamente.
Um dos exercícios que tem maior sucesso quando é feito em casa são as flexões. Este tipo de exercício tem como objetivo treinar a resistência e a força, fortalecendo os músculos. É aconselhado fazer cerca de 20 flexões, duas ou três vezes por dia todos os dias da semana.
Saltar também é um exercício bastante importante e possível de se fazer em casa. Se saltar, abrindo e fechado os braços e as pernas, vai sentir cansaço e acredite que vai suar, mas este exercício dá bastante resultado! O aconselhado é fazer os saltos cerca de 20 vezes e repetir o exercício quatro ou cinco vezes.
Este é um exercício aeróbico é um bom indicador de como perder peso em casa, sem precisar ir para a rua ou para um ginásio, mas tem de ter sempre noção das horas a que o pode fazer, de modo a não incomodar os vizinhos, se os tiver.
Estes são dois exercícios bem possíveis de fazer em casa, mas exercícios como agachamentos ou subir e descer degraus também são possíveis de executar em casa, pois ajudam a perder peso e a definir nádegas e pernas.
Se conseguir conciliar uma alimentação regrada e saudável com a prática regular de exercícios físicos que aqui foram dados, vai começar a sentir diferenças e vai perder o peso pretendido, mesmo que isso seja em casa! Aqui ficaram algumas dicas de como perder peso em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário