domingo, 25 de novembro de 2012

perder peso depois da gravidez


Saiba como perder peso depois da gravidez de forma saudável!

Depois dos nove meses de gravidez ganha-se sempre com uns quilinhos a mais, e surge aquela necessidade por parte de todas as mulheres, de como perder peso depois da gravidez.
Depois dos seus filhos nascerem, muitas mulheres desejam voltar à sua anterior forma física, sendo importante eliminar aqueles quilinhos extra e indesejáveis resultantes da gravidez. Neste momento muitas se perguntam: como perder peso depois da gravidez?
Como em qualquer perda de peso, a base está na realização de uma alimentação saudável e equilibrada conjugada com o exercício físico, e a perda de peso depois da gravidez também segue esta regra.
No entanto a mulher após ser mãe não está logo apta para perder peso. O momento ideal para perder peso depois da gravidez é passado 2 a 3 meses pós-parto.
Nesta altura é muito importante que não faça dietas malucas ou restrições alimentares, pois isso não a ajudará a como perder o peso ganho com a gravidez, o lema é “voltar ao seu peso antes da gravidez com saúde”!
Para perder depois da gravidez e passado o período de amamentação a dieta pode ficar menos calórica, no entanto é imprescindível que mantenha a mesma quantidade de nutrientes, para que o seu corpo não se recinta.
O principal a reter neste momento é ser compreensiva com o seu corpo e não pensar que estes resultados serão imediatos, pois não é verdade.
Como perder peso depois da gravidez
O seu corpo sofreu grandes alterações e para perder peso depois da gravidez é preciso tempo, no entanto isso não é razão para desmotivar e desistir, pelo contrário, à que ter força de vontade e empenhar-se para conseguir atingir o seu objectivo, o seu peso antes da gravidez.
Quer saber como perder peso depois da gravidez? Seguem então algumas dicas que pode seguir para atingir o seu objectivo.
Dica 1 – Não deve de usar a gravidez como desculpa: perceba agora como perder peso depois da gravidez, primeiro é essencial fazer uma alimentação saudável. A gravidez é um momento ideal para incutir como hábito este tipo de alimentação. A aquisição deste novo hábito tornará, posteriormente, muito mais fácil a perda de peso após a gravidez.
Dica 2 – Dê de mamar: saiba como perder peso depois da gravidez a dar de mamar ao seu bebé. A amamentação queima calorias, sendo uma boa forma de eliminar o peso ganho, ajudando-a a atingir o peso anterior à gravidez mais rapidamente. Para além disso o acto de amamentar também faz com que o útero se contraia, contribuindo para que este volte ao seu tamanho antes da gravidez.
Dica 3 – Faça uma alimentação saudável e equilibrada: para perder peso depois da gravidez o importante é fazer uma alimentação bem nutrida e com intervalos de tempo curtos, de maneira a não estar muitas horas sem comer. Opte por comer carnes magras (ex.: frango, peru, coelho, etc.) em vez das carnes vermelhas (ex.: carne bovina). Evite comida fast food, frita e com muita gordura. Deve de estar atenta aos rótulos, para que não seja enganada por falsos alimentos light.
Dica 4 – Beba muita água: a água é um elemento essencial para perder peso depois da gravidez. Deve de beber cerca de 8 a 12 copos por dia (aprox.. 3 L, se estiver a amamentar) e pode utilizá-la para substituir os refrigerantes e bebidas açucaradas, bebidas essas que não a ajudam a perder peso depois da gravidez.
Dica 5 – Evite beber demasiado café: a cafeina provoca picos de insulina, o que faz com que os seus níveis de açúcar no sangue diminuam. Este acontecimento faz com que sinta vontade de comer algo doce para restabelecer os níveis de açúcar, o que não é bom para quem pretender perder peso depois da gravidez, por isso o ideal é evitar o excesso de café neste período pós-parto.
Dica 6 – Faça caminhadas: esta é uma atividade bastante útil para as recentes mães e para quem deseja perder peso depois da gravidez. Pode aproveitar para fazer essas caminhadas acompanhado do seu filho, tornando-se benéfico para os dois. Pode também combinar esta atividade com uma amiga, o que será um incentivo caso não se sinta motivada para perder peso depois da gravidez. O tempo das caminhadas deve de ir aumentando gradualmente, à medida que se sentir preparada para o fazer.
Dica 7 – Mantenha o sono em dia: para perder peso depois da gravidez é muito importante que descanse e que o seu sono esteja atualizado. Nesta nova etapa da sua vida é importante descansar o suficiente, para isso aproveite todos os momentos em que o seu filho estiver a dormir para repousar também. O facto de não ter o sono em dia faz com que aumente de peso e isso tornará mais difícil perder peso depois da gravidez.

No entanto, mais importante a saber como perder peso depois da gravidez é desfrutar de todos os momentos com o seu filho, tudo o resto vai com o tempo e o seu corpo também voltará ao mesmo. Desfrute desta sua nova etapa de vida e felicidades!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário